Juntam-se os bávaros

Sim, faz tempo, mas eu não poderia deixar passar em branco. A BMW, talvez a equipe que mais desenvolveu seu modelo para temporada 2009 – o que custou melhores resultados na segunda parte do Mundial do ano passado – apresentou o seu carro no dia 20 de janeiro. O modelo é bastante parecido com aquele mostrado nos testes de dezembro, com linhas limpas e uma asa dianteita bastante robusta. Isso foi uma bondade minha: o spoiler é grande, quadrado e, que me desculpem os bávaros, feio demais da conta.

Como beleza é algo relativo, ainda mais na F-1 – onde o que importa são as vitórias -, a equipe alemã tem como trunfo o estágio avançado de desenvolvimento do seu carro, principalmente no que diz respeito ao Kers. Vai ter força para brigar pela ponta da tabela? É possível que sim, visto que até agora a equipe cumpriu suas metas (como, por exemplo, conseguir a primeira vitória em 2008).

Abaixo, fotos do F1.09.

Voltam os treinos?

Acabo de ler no Tazio que a Fota (associação que reúne as equipes da F-1) planeja passar o trator sobre a regra proposta pela FIA de cancelar os treinos coletivos durante a temporada de 2009. Era de se esperar que, hora ou outra, uma medida drástica como essa fosse revista, ainda mais em um ano no qual muda-se completamente o regulamento da categoria e inclui-se elementos novos, como o Kers. E é justamente a falta de confiabilidade dos carros a grande preocupação dos dirigentes das equipes.

Não se sabe quem vai levar a melhor nessa queda de braço. Dúvida, contudo, não há sobre como seria prejudicial para a imagem da F-1 ter corridas nas quais terminam 5 ou 6 carros. Em tempos difíceis, com equipes abandonando o barco, passar a imagem de solidez é fundamental para o futuro da categoria.

Anúncios

2 Responses to “Juntam-se os bávaros”


  1. 1 Ron Groo segunda-feira, 02/02/2009 às 16:49

    Exato…
    Conceito de beleza é o que Enzo Ferrari dizia.
    Belo é o carro que vence corridas.

    Ter a imagem de solidez é a melhor forma de se manter competindo. VEja a Renault, nem é solida e nem competitiva.]Hora ou outra some do mapa de novo.

    Bavaros? Bavaria? Eeeeeca. Abre uma Stela Artois pra nós ai.

  2. 2 Ylan Marcel terça-feira, 03/02/2009 às 19:20

    Continuo apostando na BMW para a vitória deste ano. Ainda não apresentaram quebras e testaram mais que as outras em pista seca até aqui. Olho neles!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem acelera aqui

Rodrigo Lara é jornalista e tem 24 anos. Viciado em esportes, curte especialmente aqueles que reúnem gasolina, velocidade e carros.

@ Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

O passado está aqui

Categorias

Blog Stats

  • 12,811 hits

Posts por data

fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Quer comprar artigos importados?


%d blogueiros gostam disto: