Tardou…

Caros leitores.

Esse blog ficou parado nessa pré-temporada, como vocês devem ter notado. Uma certa mistura de falta de tempo útil com poucas coisas que achei relevantes discutirmos.

Pois bem, esse panorama mudou bastante nas últimas semanas. O fim da novela Honda, o ressurgimento de Barrichello e, por fim, a nova regra que definirá o campeão. Essa bagunça atiça a curiosidade dos fãs da F-1 e a primeira etapa, dia 28, em Melbourne, tem tudo para ser – no mínimo – curiosa.

Comecemos então pelo o que me chamou mais atenção no equilíbrio de forças apresentado nessa pré-temporada. Não farei uma análise muito profunda, mas acredito que a Ferrari é a principal beneficiada pela ascensão da Brawn GP. Digo isso porque, por mais que o desempenho da equipe de Brawn, Barrichello, Button e cia seja realmente avassalador, a equipe possui um orçamento limitado. Isso, aliado à falta de patrocinador até o momento, pode minar as chances do time no decorrer da temporada.

E onde a Ferrari entra nessa história? Simples: a equipe italiana foi a mais estável durante a temporada. Tem dinheiro de sobra pra evoluir ou, na pior das hipóteses, manter o nível. E este é o seu trunfo, em uma temporada na qual qualquer descoberta pode significar uma tremenda vantagem com relação às concorrentes.

Novas regras. Novíssimas!

Outra – polêmica – novidade é a nova regra que define o piloto campeão. Ao que parece, a FIA, desconhecedora da expressão “meio termo”, resolveu radicalizar. O campeão de 2009, até o momento, será o piloto com o maior número de vitórias na temporada.

Uns dizem que isto privilegia o arrojo e a vontade de vencer. Outros, que mina as disputas pelas colocações intermediárias. No final, fico com essas duas opiniões. Essa regra apenas pode dar certo e melhorar o espetáculo caso o pacote anterior de novidades funcione e faça com que os carros andem mais juntos. O que não seria nada mal para nós, fãs da F-1.

Anúncios

1 Response to “Tardou…”


  1. 1 Ron Groo quinta-feira, 19/03/2009 às 16:07

    Sou desconfiado por natureza.
    Desconfio da Brawn, deve estar abaixo do peso.
    Desconfio do Rubinho, não tem como não desconfiar.
    Desconfio das novas regras. Desconfio que elas matarão a F1 a médio prazo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem acelera aqui

Rodrigo Lara é jornalista e tem 24 anos. Viciado em esportes, curte especialmente aqueles que reúnem gasolina, velocidade e carros.

@ Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

O passado está aqui

Categorias

Blog Stats

  • 12,837 hits

Posts por data

março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Quer comprar artigos importados?


%d blogueiros gostam disto: