Equipe a equipe na classificação do GP da Malásia

Brawn GP – Se não apresentou um domínio acachapante como na Austrália, a pole de Button foi relativamente tranquila. Rubinho conseguiu um quarto lugar nos tempos, porém, por ter trocado a caixa de câmbio, largará em 8º, se beneficiando da punição que Vettel sofreu no GP passado.

Toyota – Após anos brigando no pelotão intermediário, o time japonês parece ter, finalmente, acertado a mão em um carro. Trulli sai em 2º e Glock, beneficiado pelas punições a Barrichello e Vettel, em 3º.

Williams – Falar que a equipe inglesa está devendo pode até soar como uma incoerência se vermos a posição de largada de Nico Rosberg, 4º colocado, e sua evolução de 2008 para cá. Se levarmos em conta, entretanto, o desempenho da equipe nos treinos livres, fica a sensação de que poderia ir além. Nakajima sai em 11º, o que prova que a condição da Williams de equipe de um piloto só.

Red Bull
– Vettel fez um belo treino. Sairia em 3º se a FIAsco não tivesse aprontado das suas após a disputa entre o alemão e Robert Kubica na Austrália. Com isso, Vettel sai em 13º. Webber, por sua vez, larga em 5º e, pelo visto, torce para não encontrar Barrichello nas primeiras curvas.

BMW – Kubica larga em 6º. Heidfeld, com Kers, em 10º. É culpa do equipamento ou do piloto? Fato é que, para uma equipe que desenvolve o carro desde o meio do ano passado, está devendo.

Ferrari – Merecia ter seus dois pilotos na rabeira do grid após o que fez. Ter considerado que uma volta medíocre “era suficiente” rendeu a 16ª posição à Felipe Massa. Já o desempenho mediano do carro rendeu o 7º lugar à Kimi Raikkonen. É pouco para uma equipe que tem um dos maiores orçamentos da categoria.

Renault – Alonso, doente, com febre, dor de ouvido etc, colocou essa carroça em na 9ª colocação. Baita piloto. Já Nelsinho…bem, Nelsinho estava pensando no GP da China. Não passou do Q1 e sai em 17º.

McLaren – Será boicotada nesse post depois da presepada das mentiras australianas.

Toro Rosso
– Dos Tiões, Bourdais sai em 15º. Faz o que pode com esse carro. Já Buemi rendeu um dos momentos mais engraçados do treino. Após começar uma volta muito boa, perdeu o controle e foi parar na brita. Fim de treino, última posição e duas cenas: a primeira, no diálogo com a equipe via rádio, o suiço quase chorou de raiva. Depois, nos boxes, mostrava uma revolta incomum. Pelo menos demonstra vontade.

Force India – Fisichella em 18º e Sutil em 19º. O carro, apesar de parecer relativamente estável, carece de velocidade. A equipe da terra do Apu pode se dar melhor na corrida. A ver.

Anúncios

2 Responses to “Equipe a equipe na classificação do GP da Malásia”


  1. 1 Dea domingo, 05/04/2009 às 15:29

    Prêmio FIAsco de novo!!! heaheauheuahuaheauhea
    essa de corrida às 5 foi uó!!

  2. 2 Rodrigo Lara domingo, 05/04/2009 às 15:42

    To começando a achar que aquele selo q eu fiz foi mais oportuno do que eu imaginava…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Quem acelera aqui

Rodrigo Lara é jornalista e tem 24 anos. Viciado em esportes, curte especialmente aqueles que reúnem gasolina, velocidade e carros.

@ Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

O passado está aqui

Categorias

Blog Stats

  • 12,811 hits

Posts por data

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Quer comprar artigos importados?


%d blogueiros gostam disto: